Violino de maestro do Titanic será exibido antes de leilão
O violino utilizado pelo maestro da orquestra do Titanic no momento em que o navio afundava será exibido em Belfast antes de seu leilão, anunciou nesta segunda-feira um museu da capital da Irlanda do Norte.
O instrumento pertencente a Wallace Hartley foi encontrado junto a seu corpo. Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio do Titanic em 1912.
Acreditava-se que o violino, que tem uma inscrição de sua noiva, havia sido perdido, mas foi encontrado no sótão de uma casa no noroeste da Inglaterra em 2006.
O instrumento poderá ser visto a partir de 18 de setembro e até 13 de outubro no museu Belfast dedicado ao naufrágio, antes de seu leilão em Wiltshire, sudoeste da Inglaterra, em 19 de outubro.
"Estamos honrados e animados que (o museu) Titanic Belfast foi escolhido para exibir o violino que Wallace Hartley tocou no 'RMS Titanic'", declarou o diretor do museu, Tim Husbands.
"Poderá ser uma oportunidade única de ver um dos objetos mais famosos e valiosos do 'Titanic'", disse.
A orquestra do navio interpretou a música gospel "Nearer, My God, To Thee" ("Mais perto, meu Deus, de ti") para acalmar os passageiros enquanto subiam em botes salva-vidas após a colisão do navio com um iceberg.
Hartley e seus sete companheiros morreram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário